sexta-feira, 18 de maio de 2012

Santidade? Vocação? Você já pensou nisso?

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." (1 Tm 4,12)

Atualmente, vivemos em um mundo cheio de muitos produtos eletrônicos, de mídias assediando o povo a todo momento, de muita violência e pouca religiosidade. Mais é essa pouca religiosidade que faz o mais acontecer, como diz o ditado: "Com o pouco se faz muito!" e é com essa pouca fé que o mundo tem que nós faremos mais! Hoje em dia, essa violência é praticada por muitos e muitos jovens que se perdem nas drogas, no alcoolismo, no mundo do Maligno. Nos realmente achamos que tudo é a juventude mais como é bom chegar em lugares religiosos, em shows, em Encontros e ver multidões de Jovens! Vemos atualmente a Cruz e o Ícone da JMJ atraindo multidões e multidões de Jovens no Brasil, como é bom ver jovens buscando a Deus e não buscando ao mundo do mal e sim do bem Evangelizando, Testemunhando, Vivenciando! Eu viajei em 2010 para uma cidade aqui no Brasil (não irei citar o nome) e via nas ruas, pontos turísticos da cidade jovens, adolescentes, pré-adolescentes drogados, alcoólatras, realmente se doando ao mundo do mal! E eu refletia essa semana sobre isso e conversando com Deus me perguntava: "Meu Deus, quantos jovens estão perdidos no mundo do álcool, das drogas e eu aqui, me doando a ti cada dia mais, aproveitando a minha juventude em ti e por ti, quantos momentos eu não vivencio e fico com orgulho de me ver no meio daquele monte de jovens e de fazer parte!" Vinha também refletindo naquelas pessoas ignorantes, que vivem sempre de mal humor no mundo de hoje e conversando com Deus: "Quanta gente que não sabe ao menos provar Senhor, do Teu amor, da tua Misericórdia!" Quantas pessoas apressadas, despercebias, sempre que querem dar o resto para Deus! O resto de temo que sobre. -"Ah, sobrou um tempinho hoje, vou ali fazer uma oração!"- É assim que trata Deus? Dando o resto? É assim que trata alguém que deu a vida por amor a você? Quantas pessoas que veem pessoas enfrentando dificuldades e não param alguns minutos para dar uma palavra de conforto, eu vim perceber isso a semana passada (12/05/2012) que eu andava pelo mundo muito apressada, vendo as coisas com olhas passageiros, ligeiros e dentro da minha Paróquia chegou uma pessoa dizendo que falou com o Padre e essa pessoa estava com Depressão, essa se tremia muito e estava passando um pouco mal e pediu um copo de água e levei, pediu para anotar o nome e levar para entregar ao Padre, vi que ela estava muito triste. Simplesmente deixei todos os compromissos e sentei alguns minutos com ela, falei um pouco de passagens que davam fortaleza para ela vencer tudo isso, fiz uma oração junto dela e notei a sua diferença, a forma que ela saiu foi totalmente diferente de como ela entrou, ela saiu com o sorriso no rosto, percebi que ela parrou de tremer e parecia uma pessoa renovada. Não só ela tinha saído renovada, mais eu também porque eu percebi que eu tinha ajudado alguém e que eu tinha que deixar esses olhares passageiros de lado, e eu deixei!

É possível ser jovem ser deixar de ser santo?
Pergunte a você mesmo nesse instante. O que temos feito para sermos parecidos com Deus? Qual tem sido nossa postura em meio a essa sociedade corrompida? Essa não pode ser a realidade de uma juventude que quer ser santa para o Deus Santo! É difícil ser santo nos dias de hoje?

O que o mundo te oferece é passageiro o que Deus te oferece é eterno! Vale a pena esperar! O mal de muita gente é querer ter uma vida empurrada com a barriga! Light! Sem problemas, vida de morto! Morto paga contas? Não paga! Se você tá vivo, tem que pagar! Morte é vestido, esperado por todos, é carregado... Então se você tá vivo, num vai se fazer de morto e querer se desviar dos problemas não! Seja um vivo em Deus!

Que Deus abençoe a todos e que nesse mês mariano não se esqueçam de Maia. Mãe e modelo da Igreja!

Moderadora do Blog:
Yasmin Reis de Souza
E-mail: yasmin_rds@hotmail.com
Telefone: (83) 8872-2024
Twitter: @YasminReisSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário